07/04/2024

PROBLEMAS DAS CIDADES E DO BRASIL

A solução — a única — está na participação da população na administração pública por meio de associações legítimas e representativas, principalmente Associações de Moradores de Bairro, conforme determinam as leis, principalmente o Estatuto da Cidade e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Somente assim o todo o poder constitucional que emana do povo se tornará realidade.

Mas por que não nos unimos para a criar associações legítimas e representativas e participar da administração pública?

A resposta está nos textos abaixo:

“PRECISA-SE DE MATÉRIA-PRIMA PARA CONSTRUIR UM PAÍS”

“NATUREZA DO ESTADO MODERNO”

“POVO E GOVERNO: UMA VISÃO DO PLANO ESPIRITUAL”

Por que participar por meio de associações legítimas e representativas?

Porque, sem representatividade, o sistema vai encontrar uma forma de calar você — foi o que aconteceu comigo. Sem provas nos autos, fui processado, condenado, caluniado e difamado, devido a um comentário “plantado” por um internauta ANÔNIMO no blog da AAMUR – Associação dos Amigos de Muriaé.
LEIA MAIS

Tenho 79 anos, há vários anos, além da Parábola dos Talentos (Mateus 25,14-30) que me persegue, eu me pergunto: que mundo — por ação ou OMISSÃO — estamos deixando para as gerações futuras; e que gerações futuras estamos deixando para o mundo?

Essas perguntas me preocupam sobremaneira porque, afinal, deverei retornar aqui e fazer parte das gerações futuras!