27/03/2024

QUAL O SEGREDO DA VIDA?

Depende.

Se você acredita que somos eternos, o segredo está em “amar a Deus e depois amar o próximo”.

Mas, se você acredita que tudo acaba com a morte, o segredo está em “aproveitar a vida”. Como? Representando no palco deste mundo construído por egos da melhor forma possível.

Eu optei por “amar a Deus e depois amar o próximo”. Não porque Jesus disse, mas porque está de acordo com as Leis do Universo (as Leis de Deus). Aliás, Jesus recomendou “amar a Deus e ao próximo como a si mesmo”, porque sabia, conforme hoje atesta a Física Quântica, que:

“Quando penetramos na matéria, a natureza não nos mostra quaisquer elementos básicos isolados, mas apresenta-se como uma teia complicada de relações entre as várias partes de um TODO UNIFICADO” (este TODO UNIFICADO é Deus?).

(...)

“O universo é visto como uma teia dinâmica de eventos inter-relacionados. Nenhuma das propriedades de qualquer parte dessa teia é fundamental; todas elas decorrem das propriedades das outras partes do todo, e a coerência total de suas inter-relações determina a estrutura da teia.”

(Extraído do livro “O ponto de mutação” de Fritjof Capra, Editora Cultrix, 1982.)

Entendo que tudo o que está de acordo com o “amar a Deus e ao próximo como a si mesmo” é bom para nossa evolução. Mas existe um porém: o Reino de Deus (a verdadeira felicidade) está dentro de nós; portanto, tudo depende de nós!

Nas Cartas, Cristo esclarece:
“Precisar de outro agente como uma “muleta” espiritual enfraquece a alma. Portanto, mesmo depender de mim deve ser reconhecido como uma medida temporária. Por essa razão faço todos os esforços possíveis, através de meu Canal, para que você seja capaz de perceber que o seu verdadeiro sustentáculo, pilar, “FONTE de VIDA e SER, provém diretamente de toda a poderosa dimensão da Consciência Universal em equilíbrio.”
LEIA MAIS