15/03/2024

OS JOVENS, A BÍBLIA E O PLANO DIRETOR


Para os jovens de hoje e as gerações futuras, o PLANO DIRETOR de suas cidades é mais importante do que a Bíblia e as CARTAS DE CRISTO, porque é impossível absorver uma verdadeira espiritualidade se a pessoa não tiver atendidas as necessidades fisiológicas e de segurança da pirâmide de Maslow (veja imagem).

Nas CARTAS DE CRISTO, lê-se:

“Entretanto, ninguém pode absorver um ensinamento com o estômago vazio. Portanto, se você está procurando ensinar aos materialmente pobres, certa quantidade de nutrição física deve ser fornecida para ajudar no processo do desenvolvimento evolutivo físico-espiritual. Esteja disponível para dar e saiba que enquanto dá, você se torna parte do sistema de “dar e receber” do universo inteiro.”


LEI Nº 10.257/2001
ESTATUTO DA CIDADE

Art. 2o A política urbana tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e da propriedade urbana, mediante as seguintes diretrizes gerais:

I – GARANTIA DO DIREITO A CIDADES SUSTENTÁVEIS, entendido como o direito à terra urbana, à moradia, ao saneamento ambiental, à infraestrutura urbana, ao transporte e aos serviços públicos, ao trabalho e ao lazer, PARA AS PRESENTES E FUTURAS GERAÇÕES;

II – GESTÃO DEMOCRÁTICA POR MEIO DA PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO e de associações representativas dos vários segmentos da comunidade na formulação, execução e acompanhamento de planos, programas e projetos de desenvolvimento urbano;

https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/leis_2001/l10257.htm