17/12/2023

SOBRE A BÍBLIA

O Antigo Testamento foi revogado pelo Novo Testamento (ensinamentos de Jesus).

Em Romanos 7,6, lê-se: “fomos libertos da Lei (Antigo Testamento), a fim de servirmos sob o regime novo do Espírito (Novo Testamento)...”.

POR QUE AS PESSOAS INSISTEM NO ANTIGO TESTAMENTO?

Porque não entenderam os verdadeiros ensinamentos de Jesus.

Em Hebreus 8,10 lê-se: “Porei minhas leis na mente deles e as imprimirei em seus corações”. É possível escapar da Lei (Antigo Testamento) — aliás, conforme se faz com as leis dos homens —, mas não é possível escapar da Lei que está gravada em nossas mentes e impressa em nossos corações (Novo Testamento).

É preferível acreditar num Deus que premia e castiga a, por exemplo, acreditar que — se não nos tornarmos como crianças — NUNCA entraremos no Reino do Céu, aqui na Terra ou em qualquer parte do universo.

É muito mais fácil e faz parte da nossa natureza egoica preferir o “olho por olho” do Antigo Testamento ao “amar o próximo como a si mesmo” e “dar a outra face”, conforme recomendou Jesus.

É muito mais cômodo acreditar num Deus — separado de mim e que se encontra nalgum lugar do universo — do que acreditar que “eu e o Pai somos UM”, como disse Jesus. Porque, se eu acreditar que “eu e o Pai somos UM”, eu me torno corresponsável por tudo o que existe na Terra — inclusive as guerras Rússia-Ucrânia e Israelenses-Palestinos. Aliás, essa corresponsabilidade é ensinada por todos iluminados!

Porque o verdadeiro culto a Deus não está em frequentar igrejas. “O verdadeiro culto a Deus se realiza através da própria vida” (Carta aos Hebreus).

Mas, além de o Antigo Testamento ser “letra morta”, existe ainda outro problema mais grave: refiro-me às falhas existentes no Novo Testamento.

Nas CARTAS DE CRISTO, lê-se:

“Eu, o CRISTO, aproveito esta oportunidade para falar diretamente com VOCÊ.
“Eu vim para retificar as interpretações errôneas de meus ensinamentos quando, conhecido como “Jesus”, estive na Palestina há dois mil anos.”
(...)
“Meus discípulos e Paulo construíram seu próprio edifício de ‘crenças sagradas’ com aquilo que queriam preservar de minha vida e ensinamentos. Eles ensinaram e consolidaram somente o que consideravam valioso para as pessoas – Judeus e gentios do mesmo modo – os daquele tempo e do futuro. Consequentemente, filtraram o que podiam usar e ‘deixaram de fora’ a maior parte do que eu chamava os ‘Segredos do Reino de Deus’, pois eles nunca os compreenderam.
(...)
“O temor que os discípulos tinham dos Judeus Ortodoxos [com razão, pois eles haviam crucificado Jesus!] fez com que se conformassem com o que estes haviam decidido contar ao povo sobre mim. Você deve recordar que para ganhar novos adeptos Judeus ao Cristianismo, meus discípulos tiverem medo de renunciar ao Antigo Testamento, uma vez que este tinha mantido os Judeus unidos durante séculos. Portanto, extraíram e adicionaram aos meus ensinamentos tudo o que fosse compatível com as velhas crenças religiosas.”

Finalmente, Cristo pergunta:
“Quando você liberará sua mente de todas as velhas histórias de vingança de Jeová contadas na bíblia, e descobrirá por si mesmo que a vontade do ‘Pai’ é somente ALEGRIA, Saúde, Felicidade e Satisfação de todas as suas necessidades?”

Citações extraídas do livro CARTAS DE CRISTO. 2ª Edição. Curitiba: Almenara Editorial, 2013.
LEIA MAIS