03/07/2018

"MURIAEENSES APRESENTAM SUGESTÕES PARA DESENVOLVIMENTO DA CIDADE"

Trata-se de PUBLICIDADE ENGANOSA (Lei nº 8.078/1990), pois está induzindo os 100 mil muriaeenses a pensar que o PLANO DIRETOR está sendo revisado com ampla participação da população e de associações representativas dos vários segmentos da comunidade (Associações de Bairro, Conselhos Municipais, Partidos Políticos, OAB, CREA, CDL, ACIM, Sindicatos, Lojas Maçônicas etc.).

Em Muriaé existem 77 mil eleitores. Foram realizadas somente DUAS "reuniões abertas" na sede do município -- as duas no centro da cidade -- para ouvir todos os seus 67 mil eleitores. Você participou? Conhece alguém que participou? As classes marginalizadas e os bairros da periferia participaram? O PLANO DIRETOR que não priorizar as classes marginalizadas contraria princípios constitucionais!

A propósito, qual foi o morador do seu bairro que foi eleito delegado para representar todos os moradores do bairro na elaboração, execução e fiscalização do PLANO DIRETOR?

Quais são as EQUIPES TEMÁTICAS que estão planejando, para os próximos DEZ anos, os temas: emprego e renda, moradia, saneamento, meio ambiente, saúde, educação, infraestrutura, segurança, mobilidade urbana, segurança, esporte, cultura e lazer?

A participação da população na elaboração, revisão, execução e fiscalização do PLANO DIRETOR é de extrema importância. Pode-se afirmar que o PLANO DIRETOR implementado sem ampla participação da população não vale nada!
A participação da população é uma exigência da Constituição Federal. Por falta de participação popular, a Revisão do Plano Diretor de São Paulo foi suspensa; na sentença, o juiz foi taxativo: “(...) a gestão democrática impõe à Municipalidade (Prefeitura) que, do início até o término dos trabalhos do plano diretor, realize campanhas massivas de conscientização e convocação dos munícipes, não só para audiências públicas, mas sim para promover a sua devida participação no processo administrativo como um todo”.

Para saber mais sobre O QUE É O PLANO DIRETOR, clique no link abaixo:

Clique no link abaixo e veja as POSSÍVEIS RAZÕES PARA QUE A REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE MURIAÉ NÃO DEVE SER APROVADA PELO COMUPLAN NEM PELA CÂMARA DE VEREADORES.