03/07/2018

CRISTÃOS: BRASILEIROS E SUECOS

Noventa (?) por cento dos brasileiros se dizem cristãos, mas nada sabem sobre os verdadeiros ensinamentos de Jesus Cristo. Aliás, a grande maioria não sabe nem a diferença entre Jesus e Cristo. Por exemplo, postam na internet que “mãe é uma coisa tão boa que até Deus teve uma”. Deus não teve mãe; quem teve mãe foi Jesus; e Jesus não é Deus. Jesus é filho de Deus, assim como eu e você somos filhos de Deus!

As pessoas ainda acreditam que Deus premia e castiga e também coloca pesadas cruzes em nossas costas. Com essas crenças, fica automaticamente incutido no inconsciente das pessoas que, por exemplo, se Deus castiga, eu também posso castigar.

Naturalmente, os suecos não acreditam nessas crenças absurdas. Eles não acreditam que Deus vai lhes dar casa, carro ou, até mesmo, saúde. Assim sendo, eles “correm atrás” e, certamente, procuram trabalhar duro para conquistar seus bens materiais e se comportam altruisticamente com seus semelhantes, porque – não acreditando que existem céu e inferno após a morte – eles buscam construir o seu “Reino de Deus” aqui na terra da melhor forma possível. E, construir o “Reino de Deus”, ou seja, uma autêntica felicidade, depende essencialmente de minha relação com o próximo, porque ninguém é feliz sozinho. No frigir dos ovos, portanto, eles são mais cristãos que os brasileiros, pois praticam de forma consciente o mandamento de “amar ao próximo como a si mesmo” ensinado por Jesus Cristo há dois mil anos!