05/05/2018

POLÍTICA E PLANO DIRETOR

Não falo de política por dois motivos: primeiro, porque não entendo de política; segundo, porque acho uma perda de tempo discutir o destino do Brasil, de Temer, de Lula, de Aécio etc. – se eu não posso fazer nada de concreto para mudar nada!

Por isso, falo somente de PLANO DIRETOR MUNICIPAL!

Mas hoje, tive uma recaída e, em resposta a um ZAP, enviei a meus filhos a mensagem seguinte:

“Temer assumiu a presidência em 31/08/2016. Ninguém conseguiria "estragar" tanto o Brasil em tão poucos meses. Temer somente deixou de atualizar a "página BRASIL" criada por Lula no Facebook e que Dilma tentou manter a todo custo!

“Lula "usou" Dilma que era um "poste eleitoral" e a elegeu com os 80% da popularidade dele. Seu pensamento era: um, se Dilma der certo, ela me retorna á presidência posteriormente; dois, se Dilma der errado, o povo vai "exigir" minha volta como "Salvador da Pátria"... e eu me tornarei o "Fidel Castro" brasileiro!

Em março de 2014, surgiu a Operação Lava Jato!

Segundo consta, João Ubaldo escreveu em 2005 (?) o texto “Precisa-se de matéria prima para construir um país” – disponível no link abaixo:

Dentre outras coisas, João Ubaldo diz:
"Não esperemos acender uma vela a todos os Santos, a ver se nos mandam um Messias. Nós temos que mudar, um novo governador com os mesmos brasileiros não poderá fazer nada. Está muito claro... Somos nós os que temos que mudar."

No mais, fico aqui refletindo se existe possibilidade de alguma coisa mudar sem a transformação íntima de cada um, considerando o que escreveu São Paulo em Romanos 1,28-32:

“Os homens desprezaram o conhecimento de Deus; por isso, Deus os abandonou ao sabor de uma mente incapaz de julgar. Desse modo, eles fazem o que não deveriam fazer: estão cheios de todo tipo de injustiça, perversidade, avidez e malícia; cheios de inveja, homicídio, rixas, fraudes e malvadezas; são difamadores, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, soberbos, fanfarrões, engenhosos no mal, rebeldes para com os pais, insensatos, desleais, gente sem coração e sem misericórdia.

“E apesar de conhecerem o julgamento de Deus, que considera digno de morte quem pratica tais coisas, eles não só as cometem, mas também aprovam quem se comporta assim.”