14/04/2017

A CORRUPÇÃO E A EX-PRESIDENTE DILMA

Até hoje não entendi por que a ex-presidente Dilma convocou os brasileiros para conferências (nacional, estaduais e municipais) sobre TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL que tinham por objetivo, basicamente, “DEBATER E PROPOR MEDIDAS DE PREVENÇÃO E COMBATE À CORRUPÇÃO QUE ENVOLVAM AÇÕES DE GOVERNO, EMPRESAS E SOCIEDADE CIVIL”.

Minha suposição é que, depois de apenas seis meses de governo, em julho de 2011, a ex-presidente constatou que a corrupção – em todo o Brasil – estava (?) tão fora de controle, inclusive com o envolvimento do ex-presidente Lula, que a única solução era tentar ACORDAR os brasileiros, pois o primeiro objetivo das conferências era: DEBATER E PROPOR AÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE DA GESTÃO PÚBLICA E DE FORTALECIMENTO DA INTERAÇÃO ENTRE SOCIEDADE E GOVERNO.

Há dois mil anos, São Paulo disse: "Desperte, você que está dormindo. Levante-se dentre os mortos, e Cristo o iluminará" (Efésios 5,14). O fato é que, se as pessoas não despertam nem mesmo para serem iluminadas por Cristo, jamais vão ACORDAR para combater qualquer espécie de corrupção, seja em Brasília, nos Estados ou nos municípios!

Se minha hipótese estiver correta, a ex-presidente perdeu o seu tempo - pregou no deserto, como fez São Paulo!

LEIA O DECRETO EM: