18/09/2015

"CAMINHADA PELA PAZ"

“A CIDADE QUE QUEREMOS”
Se alguma cidade quer efetivamente resolver os seus problemas – e contribuir para a solução dos problemas do Brasil - ela tem de elaborar ou revisar o seu PLANO DIRETOR - com ampla participação da população – conforme determina a Lei nº 10.257/01, denominada ESTATUTO DA CIDADE.

Soluções pontuais não resolvem problemas complexos, interligados e interdependentes que envolvem emprego e renda, moradia, saneamento, meio ambiente, segurança, trânsito, saúde, educação, esporte, cultura e lazer.

Trocar governantes, reduzir salários, realizar caminhadas, ir para as ruas, representar junto ao Ministério Público etc. é procrastinar, empurrar com a barriga. 

O sistema de administração municipal atual está ultrapassado. Precisamos, urgentemente, implementar o "novo" modelo de gestão inaugurado há 14 anos pelo Estatuto da Cidade, que tem como principal diretriz a participação da população e de associações representativas dos vários segmentos da comunidade na elaboração, execução e fiscalização do PLANO DIRETOR e seus desdobramentos (PPA, LDO e LOA)!

LEIA MAIS
A CIDADE QUE QUEREMOS
Cartilha disponível em:
ESTATUTO DA CIDADE
Guia para implementação pelos municípios e cidadãos
Disponível em:
PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO
Guia para elaboração pelos municípios e cidadãos
Disponível em: