12/12/2010

FELIZ NATAL!

Tive um colega de Banco que, no mês de dezembro, sempre que deveríamos tomar alguma decisão que pudesse, de alguma forma, magoar alguém, ele sempre exclamava:
— Calma, chefe, o Aniversariante é nosso irmão!
        Era sua maneira característica de homenagear o Aniversariante, ou seja, evitávamos fazer tudo o que pudesse contrariar a Sua orientação de "amar ao próximo como a si mesmo".
Naquela época, eu ainda me encontrava “morto” para a essência de tudo aquilo que o Aniversariante pregou, apesar de freqüentar a Igreja aos domingos e procurar seguir os Seus mandamentos. Em outras palavras, eu era um completo analfabeto espiritual e, muito pouco, diferenciava daqueles antepassados que adoravam deuses de todas as espécies.
Nunca tinha lido os ensinamentos do Aniversariante. Mas não era por isso que eu era um analfabeto espiritual. Há pessoas que não sabem ler e são altamente espiritualizadas. Era um analfabeto espiritual porque ainda me encontrava totalmente impregnado pelas coisas do reino de César. Vivia no ego! E me esquecia de que, em essência, eu também sou Cristo, como Cristo é o Aniversariante. Por isso somos irmãos!
Infelizmente, ainda sou um Cristo em stand by. Um Cristo que humildemente, em razão do peso de meu enorme ego, se encontra de prontidão, aguardando, pacientemente, o momento em que Lhe darei a oportunidade para despertar, conforme disse São Paulo. Será neste Natal?
Somente existe uma forma de se ter um autêntico FELIZ NATAL: deixar nosso ego de lado e entrar em contato com nosso Cristo Interior, nossa verdadeira Essência Divina, porque, assim como o Aniversariante, “O Pai e eu somos um”. Esperamos que você e todos os que lhe são caros consigam!
Não sei por que razão, comecei este texto recordando-me de um colega. Também não sei por que razão, vou encerrá-lo reportando-me a uma colega. Talvez seja por que, respeitadas todas as particularidades e todos os contextos, tanto o Aniversariante quanto o Luizinho tenham morrido para nos salvar. Quem sabe, já que todos somos deuses e filhos do Altíssimo!

Anacleto e família
DEZ/2010